Notícias

04/12/2019

Edevar Daniel assume direção da Escola de Saúde Pública do Paraná/Centro Formador de Recursos Humanos

Edevar Daniel, médico e professor adjunto da Universidade Federal do Paraná assumirá, a partir de dezembro, o cargo de Diretor-Geral da Escola de Saúde Pública do Paraná/Centro Formador de Recursos Humanos (ESPP/CFRH). O anúncio foi realizado na manhã da última quarta-feira, 4 de dezembro, em reunião no auditório da ESPP/CFRH, com a presença do Diretor-Geral da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (SESA) Nestor Werner Junior, do Diretor Presidente da Fundação Estatal Atenção em Saúde do Estado do Paraná (FUNEAS) Marcello Augusto Machado e de toda a equipe da Escola/Centro Formador, além do novo diretor.

Convidado para assumir a posição pelo Secretário de Estado da Saúde Carlos Alberto Gebrim Preto, Edevar ressaltou, em sua apresentação, que seu objetivo é contribuir para a formação e capacitação dos profissionais da área da saúde, de nível técnico e superior, com base em sua experiência prévia em processos formativos para a saúde pública e coletiva e no conhecimento acumulado pela equipe da ESPP/CFRH e seus mais de 60 anos história na  qualificação dos recursos humanos da saúde pública do Paraná.

Edevar Daniel é graduado em Medicina pela Universidade Federal do Paraná, especialista em Medicina do Trabalho, Cardiologia e Saúde Coletiva, títulos concedidos, respectivamente, pela Associação Nacional de Medicina do Trabalho, Sociedade Brasileira de Cardiologia e pela Pontífice Universidade Católica do Paraná. Também possui Mestrado em Medicina Interna pela Universidade Federal do Paraná e desde 1998 atua como professor adjunto desta instituição.

 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem