Notícias

12/12/2017

Especialização em Saúde Mental na Atenção Primaria à Saúde Encerra com 24 Formados em Londrina

Formatura saúde mental APS 2017A Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPP) formou ontem, dia 12/11, mais 24 especialistas em Saúde Mental na Atenção Primária à Saúde, desta vez da turma realizada em Londrina, concluída em 2017. A solenidade de formatura foi realizada no Auditório Anfiteatro Prof. Dr. Waldir E. Garcia, no Centro de Ciências da Saúde da Universidade Estadual de Londrina (CCS/UEL), instituição parceira na realização do curso.

Estiveram presentes na mesa diretora do evento o coordenador do curso prof. Doutor Pablo Caldarelli, a professora Doutora Mara Solange Gomes Dellarozza (Diretora do CCS/UEL) e a chefe da Divisão de Documentação Acadêmica e Secretaria Escolar da ESPP Patrícia Budel. Também participou do evento a Chefe da Divisão de Ensino Superior da ESPP Tereza Miranda Rodrigues. Coordenou o curso na ESPP a professora Doutora Giseli Cipriano Rodacoski.

A especialização é realizada de forma a atender as necessidades da atenção primária à saúde do SUS do Paraná, considerando que esta é um das cinco redes assistenciais da atual gestão. O curso buscou, em cinco módulos, fornecer aos alunos oportunidades de compartilhamento e construção de conhecimento, através da reunião de subsídios teórico-práticos que amparem as ações de saúde mental.

Pautaram as estratégias de ensino o diálogo com as necessidades do SUS, as propostas do Plano Estadual de Saúde, a reflexão sobre as práticas diárias dos alunos e o uso de metodologias ativas. Além disso, foram realizados como trabalho de conclusão de curso projetos aplicativos, módulo que integra todo o conteúdo da especialização, em que o aluno escolhe um problema e propõe solução para atendimento da necessidade encontrada.

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem