14/12/2017

ESPP Realizará Especialização em Auditoria em 2018

A Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPP) realizou, nos últimos 11 e 12 de dezembro, oficina para elaboração do curso de Pós-Graduação em Auditoria, a ser realizada em 2018. A pós-graduação lato sensu é iniciativa que visa a qualificação de profissionais de ensino superior lotados nos serviços de auditoria da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (SESA).

Participaram do encontro, além da equipe da ESPP: Rosa Maria Pinheiro Souza, vice-diretora da Escola de Governo em Saúde e coordenadora da secretaria técnica e executiva da Redescola; Prof. Francisco Salazak, coordenador adjunto da secretaria de técnica e executiva da Redescola e Ana Cecília Bastos Stenzel, auditora médica do Ministério da Saúde.

Oficina auditoria, 14/12/2017

A auditoria tem como objetivo examinar analítica e operacionalmente a legalidade dos atos praticados no âmbito da administração do SUS. Atualmente, a auditoria na SESA está descentralizada nas 22 Regionais de Saúde e no nível central, abordando diferentes focos, tais quais: aplicação de recursos, prestação de serviço, impacto das ações de saúde, gestão da execução dos programas de saúde que envolvem recursos públicos, contratos firmados com o Ministério da Saúde, Secretarias Municipais e Estaduais, dentre outros elementos.

A ESPP é credenciada desde 2013 para ofertar cursos de especialização, e pretende, com esta oferta, potencializar as habilidades e competências dos profissionais que atuam na área de auditoria, ampliando as possibilidades de melhoria dos serviços prestados pelo SUS do Paraná.