Notícias

23/02/2018

ESPP Realiza Reunião Pedagógica para Docentes da Especialização em Gestão Hospitalar – HOSPSUS

Alinhar os candidatos a docentes aos objetivos do curso e aos preceitos pedagógicos instituídos por meio de Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPP): estes foram os principais eixos que nortearam a Reunião de Pedagógica com candidatos a docente do curso de Especialização em Gestão Hospitalar do Programa de Apoio aos Hospitais Públicos e Filantrópicos do Estado do Paraná (HOSPSUS), realizada na sede da ESPP, no último dia 21/02.

A Reunião foi conduzida por Olga Laura Giraldi Peterlin e Maria Emi Shimazaki. Participaram do momento os candidatos a docentes para o curso credenciados de acordo com o Edital nº 08/2017. Entre as atividades, foi realizada a apresentação das metodologias ativas de ensino preconizadas pela ESPP, tais quais o Arco de Maguerez e a Espiral Construtivista, pelas servidoras Tereza Miranda Rodrigues e Cláudia R. Humphreys.

A Reunião Pedagógica é o momento em que, por meio de dinâmicas integradoras, são apresentados e discutidos com os potenciais docentes aspectos técnicos e operacionais dos cursos, o que inclui alinhamento pedagógico e procedimentos administrativos e financeiros.

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem