09/03/2018

ESPP Acompanha Desenvolvimento de Projetos de Intervenção e Portfólios Reflexivos da Especialização em Saúde Pública - Turma Londrina

A Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPP) esteve presente nos Seminários de apresentação parcial para acompanhamento dos Projetos de Intervenção (P.I.) e Portfólios Reflexivos da Especialização em Saúde Pública, da turma descentralizada de Londrina, realizado no último dia 07/03 Os seminários aconteceram nas dependências do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Estadual de Londrina (UEL) entidade parceira na realização do curso.

Estiveram presentes no encontro a servidora Iara Rute Corrêa Duarte, representando a coordenação do curso e o coordenador local Pablo Caldarelli, realizando o acompanhamento e avaliação dos P.I. e Portfólios. A intenção é que estes produtos representem os resultados do processo de formação dos alunos, culminando em propostas que possam contribuir para o melhoramento dos serviços do SUS. O encerramento da turma está previsto para maio de 2018. O curso faz parte da proposta de formação da Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública (RedEscola)/ ENSP/ FIOCRUZ, sendo a Escola de Saúde Pública do Paraná uma das participantes da mesma.

É por meio do acompanhamento que a ESPP concretiza sua estratégia de descentralização das ações educativas em todo o Estado, garantindo que a formação esteja alinhada as diretrizes definidas pelo Plano de Desenvolvimento Institucional (P.D.I.), Plano Estadual de Saúde e pelas metas da especialização. Também estiveram presentes no momento orientadores dos projetos de intervenção.