27/03/2018

ESPP Apresenta Experiências da Especialização em Saúde Pública à RedEscola

A Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPP) participou do Seminário de Formação em Saúde Pública, reunião do grupo de condução da RedEscola realizado na Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP), Rio de Janeiro, nos últimos dias 22 e 23 de março. Na ocasião, foram apresentadas as experiências da turma Londrina e Curitiba da especialização em Saúde Pública, no dia 23.

O evento reuniu representantes das dez instituições que participam do projeto "A Acreditação Pedagógica dos Cursos Lato Sensu em Saúde Pública e a Formação em Saúde Pública: uma possibilidade de caminhos convergentes", iniciativa realizada por meio de parceria entre a REDESCOLA, a Secretaria da Gestão do Trabalho e Educação em Saúde e a ENSP. O projeto, iniciado em 2016, tem como meta a formação de cerca de 600 sanitaristas por todas as regiões do país.

Durante o seminário, ocorreu a discussão e o compartilhamento de conhecimentos no desenvolvimento desta formação em cada um dos estados em que está sendo implantada. A especialização pretende formar sanitaristas alinhados ao contexto atual do Sistema Único de Saúde. Pela ESPP, participaram do evento a servidora Iara Rute Corrêa Duarte, representando a coordenação da turma Curitiba e Pablo Caldarelli, que representou a coordenação da turma Londrina.