Notícias

08/06/2018

CES e ESPP/CFRH promovem a comunicação interpessoal de Multiplicadores do Controle Social da Macro Oeste

35 profissionais que atuam na capacitação de conselheiros estaduais e municipais de saúde da Macrorregião Oeste participaram, no último dia 06 de junho, quarta-feira, da Oficina de Comunicação para Multiplicadores do Controle Social, realizada em Cascavel, a qual buscou aprimorar a comunicação interpessoal e refletir sobre como avançar sobre o processo e o produto das Conferências de Saúde. A capacitação foi coordenada pelo Conselho Estadual de Saúde (CES), em parceria com a Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPP/CFRH).

O processo de ensino-aprendizagem foi mediado por equipe composta pela Conselheira do CES (Rosalina Batista), técnicos da 17ª Regional de Saúde (Felipe Assan Remondi, Joelma Carvalho e Thaís Bovo) e pelas enfermeiras/docentes da ESPP/CFRH (Izabel Brito e Carolina Maia). Utilizando-se de metodologias ativas, foi elaborado, em grupo, um plano de comunicação para a organização das conferências de saúde.

A ESPP e o CES estão promovendo uma série de ações educacionais para o desenvolvimento das competências destes profissionais. Em 2017, foram formados 155 multiplicadores nas 4 macrorregiões do Paraná para utilizar as metodologias ativas na capacitação de conselheiros estaduais e municipais de saúde. Já em abril de 2018, 70 multiplicadores de todo o Estado participaram de Oficina de Planejamento Estratégico em Curitiba.

 A Oficina de Comunicação será levada para as demais macrorregiões de saúde do Paraná, seguindo o calendário abaixo:  

MACRO

Local

Datas

Vagas

Noroeste

Maringá (UEM)

13 de junho

50

Leste

Curitiba (ESPP/CFRH)

26 de junho

50

Norte

Londrina (Hospital da Zona Sul)

06 de julho

50

 
 
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem