Notícias

10/08/2018

Curso de Especialização Técnica em Radioterapia forma novos alunos

Turma faz parte do Plano de Expansão da Radioterapia no SUS

Na sexta-feira (10), 33 alunos da terceira turma de Especialização Técnica em Radioterapia para Técnicos em Radiologia participaram da formatura realizada na Escola de Saúde Pública do Paraná. O curso aconteceu através de uma parceria entre a Fiocruz/EPSJV, Ministério da Saúde, Hospital Erasto Gaertner e Escola de Saúde Pública do Paraná -  Centro Formador de Recursos Humanos. Os formandos já atuam em hospitais e, além de contar com profissionais especializados, irão também receber 80 novas soluções de radioterapia que incluem equipamentos e infraestrutura .

O evento contou com a presença de Vanessa Murta do Ministério da Saúde, Adriano Lago, do Hospital Erasto Gaertner e Alexandre Moreno, da Fiocruz/EPSJV além de representantes da Escola de Saúde Pública do Estado do Paraná - Centro Formador de Recursos Humanos.

O curso faz parte do Plano de Expansão da Radioterapia no SUS que busca melhorar o atendimento das demandas regionais de assistência oncológica e tecnológicas do SUS e teve duração foi de seis meses.  Até o fim do ano, 160 especialistas serão formados em diversas cidades do País.

Clique aqui para fazer o download das fotos da formatura.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem