Notícias

19/09/2018

ESPP Forma 18 Especialistas em Saúde Pública em Londrina

A Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPP) realizou a formatura no último dia 17, segunda-feira, de 18 alunos do Curso de Especialização em Saúde Pública 2017/2018, Turma Londrina, nas dependências do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Estadual de Londrina (UEL). A formação destes especialistas, oriundos das macrorregiões de saúde norte e noroeste, é realizada através de parceria entre a ESPP e a ENSP/FIOCRUZ. O curso faz parte de projeto que desde 2016 busca formar cerca de 600 sanitaristas, de forma integrada as ações e demandas do SUS, por todo o país. Parceria com a UEL viabilizou a realização da turma descentralizada do curso.

Na ocasião estiveram presentes Rosa Maria Pinheiro Souza (Coordenadora da Secretária Técnica Executiva da Redescola da ENSP/FIOCRUZ), José Carlos Moraes (Diretor da 17ª RS), Dra. Iara Rute Corrêa Duarte ( Apoiadora Pedagógica do Curso), Dr. Pablo Guilherme Caldarelli  (representando o Diretor do Centro de Ciências da Saúde da UEL e Coordenação Local do Curso).Também participaram do evento o Secretaria de Saúde do Paraná Antônio Carlos Nardi e Chefe da Divisão de Ensino Superior da ESPP Olga Laura Giraldi Peterlini.

A oferta de especializações pela ESPP se dá desde os anos 60, sendo que a partir da década de 80 a Escola realiza Especializações em Saúde Pública em parceria com a ENSP/FIOCRUZ. Nesta edição, os formados foram desafiados, utilizando-se das metodologias ativas de ensino-aprendizagem e ao longo de 8 módulos de conteúdos diversos, a aprimorem a prestação de serviços em seus contextos de trabalho na perspectiva da melhoria das condições de saúde dos paranaenses.

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem