Notícias

22/04/2019

5ª Mostra Paranaense de Pesquisas em Saúde

A 5ª Mostra Paranaense de Pesquisas em Saúde será realizada nos próximos dias 11 e 12 de julho de 2019 em Londrina (PR). O evento é promovido anualmente pelo Inesco, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde/Escola de Saúde Pública do Paraná (SESA/ESPP).

Estão inscritos 365 projetos de pesquisas e relatos de experiências, em 16 eixos temáticos. A Comissão também selecionou 97 trabalhos que concorrerão ao 4o Prêmio Inova Saúde Paraná. Os vencedores serão conhecidos na cerimônia de encerramento da Mostra no dia 12 de julho.

Com tema central “Inovando e Valorizando a Vida”, os dois dias do evento ainda contemplam outras atividades como a realização do 2º Seminário da Rede Pesquisa em Saúde da SESA, o 1º Encontro da Rede da Memória da Saúde Pública do Paraná e o 2º Encontro de Avaliação de Tecnologias em Saúde no Paraná, além de painéis abordando temas como a Saúde Bucal no Paraná e um panorama dos Cuidados Paliativos no Brasil.

Do total de trabalhos aprovados, 152  foram enviados por docentes, pesquisadores e estudantes de graduação e de pós de 10 universidades paranaenses (públicas e privadas), 93 por profissionais dos serviços da Secretaria Estadual (SESA) que atuam em diferentes Regionais de Saúde do Paraná, 82 por servidores de secretarias municipais, sendo 41 deles da Saúde de Londrina, e 11 trabalhos enviados por profissionais do Cismepar. Outros 27 projetos foram enviados por hospitais, serviços de saúde suplementar, diferentes órgãos, instituições e movimentos ligados à saúde do Paraná e de outros seis estados - Goiás, Maranhão, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

A 5ª edição da Mostra tem co-promoção da Prefeitura de Londrina e da Unifil, universidade sede de todas as atividades e também dos eventos paralelos, além do apoio de entidades da área da saúde e instituições de ensino superior. Mais de 500 participantes se inscreveram, entre pesquisadores, docentes, estudantes de graduação e de pós, profissionais dos diferentes setores dos serviços da saúde, conselheiros e membros de associações e movimentos comunitários de diferentes regiões do Paraná.

CLIQUE AQUI para acessar o site oficial do evento.

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem