22/07/2019

Escola de Saúde Pública do Paraná Divulga Resultados de Especializações em Revista

Estão no ar dois suplementos da Revista de Saúde Pública do Paraná (RSPP), publicação técnico-científica editada pela Secretaria de Estado da Saúde Pública do Paraná (SESA) por meio da Escola de Saúde Pública do Paraná, que divulgam os melhores trabalhos de conclusão de curso realizados nas especializações lato sensu em  Saúde Mental na Atenção Primária à Saúde e Gestão Hospitalar-HOSPSUS, das turmas de 2018. No total, são 21 trabalhos, publicados como artigos originais, sendo 11 referentes à Especialização em Gestão Hospitalar e 10 realizados sob a égide do curso em Saúde Mental.

As publicações buscam divulgar os resultados destas especializações, as quais buscaram qualificar os recursos humanos e possibilitar a reflexão e a melhoria dos processos de trabalho destas importantes áreas dos serviços do SUS do Paraná.

O lançamento oficial dos suplementos foi realizada, pelo Secretário de Saúde Beto Preto no último dia 12/07, durante a 5ª Mostra Paranaense de Pesquisas em Saúde, realizada em Londrina, junto com a edição regular do periódico.

Chamada pública – A Revista de Saúde Pública do Paraná terá prazo para submissão de artigos para sua próxima edição regular aberto de 1 à 31 de agosto de 2019, conforme chamada pública nº 4. Os interessados devem atentar-se às diretrizes para autores da publicação e realizarem sua submissão CLICANDO AQUI.

ACESSE o v. 2, suplemento 1- Suplemento para o Curso de Especialização em Gestão Hospitalar.

ACESSE o v. 2, suplemento 2- Suplemento para o Curso de Especialização em Saúde Mental na Atenção Primária à Saúde.