Notícias

11/12/2019

Ministro da Saúde é Entrevistado em Nova Edição da Revista de Saúde Pública do Paraná

A edição v. 2, n.2 da Revista de Saúde Pública do Paraná foi lançada oficialmente nesta terça-feira, dia 11, durante a 7ª reunião CIB/PR de 2019, evento realizado no saguão de entrada do Palácio Iguaçu, no Centro Cívico. Com este 4º número da publicação, o periódico se consolida como meio de comunicação técnico-científico publicado pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (SESA), por meio da Escola de Saúde Pública do Paraná/Centro Formador de Recursos Humanos (ESPP/CFRH).

Nesta edição, destaca-se entrevista com o atual Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, na qual foram abordados temas como as tendências e problemas do SUS como um todo, saúde internacional, cuidados paliativos, bem como a visão deste gestor sobre as políticas de saúde do Paraná.

Além disso, foram publicados 13 trabalhos de autores vinculados a instituições de ensino superior e órgãos de assistência de todo o país, sendo destes 11 artigos originais, 1 relato de experiência e 1 artigo de revisão. Estão contemplados no atual número questões estratégicas para a saúde pública do Paraná e do Brasil, tais quais: saúde do idoso, doenças sexualmente transmissíveis diversas, saúde materno-infantil, internações sensíveis, leptospirose, sepse, saúde bucal e assistência farmacêutica, dentre outros temas.

A edição completa online da publicação pode ser acessada AQUI.

Convite para submissões

A Revista de Saúde Pública do Paraná estará aberta para submissões para o próximo número no período de 6 de janeiro a 15 de março de 2020. Os manuscritos deverão ser submetidos através do PORTAL da REVISTA, onde os postulantes encontrarão a política editorial, diretrizes para autores e instruções para realização das submissões. O periódico aceita contribuições nas modalidades artigo original, artigo de revisão e relato de experiência. Interessados podem enviar comentários na seção Carta ao Editor, submeter Resenhas de Livros ou enviar manuscritos na modalidade Comunicações Breves, para trabalhos menos abrangentes.

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem