Chamamento Especial REVISTA DE SAÚDE PÚBLICA DO PARANÁ: Ações de enfrentamento da COVID-19 no contexto dos Sistemas de Saúde do Paraná

 A Revista de Saúde Pública do Paraná (RSPP), periódico técnico-científico editado pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (SESA-PR), por meio da Escola de Saúde Pública do Paraná/Centro Formador de Recursos Humanos (ESPP/CFRH), convida os profissionais de saúde e a comunidade científica a submeter manuscritos com a temática “Ações de enfrentamento da COVID-19 no contexto dos Sistemas de Saúde do Paraná”. Os artigos aprovados serão publicados no suplemento n.1 do v. 3.

 O período para submissões será de 15 de maio até 31 de julho de 2020 e o processo realizado totalmente online pelo sistema Open Journal Systems (OJS). A RSPP não efetua nenhuma cobrança de taxas de submissão,  editoração ou publicação de artigos aos autores.

 Damos preferência para submissão de manuscritos no formato de comunicações breves e relatos de experiência.  Para o preparo do manuscrito, os postulantes deverão atentar para a Política Editorial e as “Diretrizes para Autores”, disponível no portal online da RSPP. O processo de avaliação se dará pelo sistema duplo-cego. 

 Salientamos que todo e qualquer estudo, seja artigo original, comunicação  breve ou relato de experiência, que envolva seres humanos, deve ter sido submetido a um Comitê de Ética em Pesquisa e o número do parecer constar no método do manuscrito conforme normas da RSPP.

 Dada nossa missão de publicar contribuições sobre os aspectos relacionados aos problemas de saúde e sobre a organização dos serviços e sistemas de saúde do Paraná, em atenção ao estado de emergência decorrente da COVID-19, esperamos a colaboração de todos para a manutenção desta iniciativa.

Para participar, basta acessar a página da RSPP (revista.escoladesaude.pr.gov.br/index.php/rspp) e submeter seu manuscrito.

Em caso de dúvidas, escreva para: revista_spp@sesa.pr.gov.br

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem