Editais

28/07/2015

Divulgação Oficial das Bancas de Apresentação de TCC das Turmas do PROVAB Curitiba

A UNA-SUS/UFCSPA

A Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS) é um programa do Ministério da Saúde, criado em 2008, com o intuito de manter um sistema de educação permanente e qualificação dos profissionais de saúde que atuam no Sistema Único de Saúde. 

Para atingir esse objetivo foi criada uma rede colaborativa de Universidades que oferecem cursos gratuitos e em diferentes níveis de capacitação, do aperfeiçoamento ao mestrado.

Os cursos da Rede UNA-SUS têm enfoque prático e dinâmico, utilizando casos clínicos comuns, visando à resolução de problemas presentes no dia a dia dos profissionais de saúde que atuam no SUS.

Cursos

O Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica – PROVAB foi instituído em setembro de 2011 pelo Ministério da Saúde com o intuito de estimular e valorizar o profissional de saúde (médico, enfermeiro e cirurgião-dentista) que atua em equipes multiprofissionais da Atenção Básica e da Estratégia de Saúde da Família e levá-los para localidades com maior carência deste serviço.

O profissional participante do programa recebe uma bolsa de estudos vinculada a um curso de especialização em Saúde da Família.

A especialização em Saúde da Família desenvolvida pela UNA-SUS/UFCSPA é desenvolvido em 3 eixos: Instrumentalização em EAD,  Módulos de Campo e Módulos de Núcleo. O aluno conta com o auxílio de tutores e do Apoio Acadêmico que faz o monitoramento da participação e desempenho destes alunos durante todo o período do curso. Os Módulos de Núcleo tem como metodologia pedagógica o Aprendizado Baseado em Problemas, em que o aluno é instruído a partir de 25 casos complexos ambientados em três cidades virtuais desenvolvidas como objetos educacionais.

Em parceria com a Escola de Saúde Pública do Paraná teremos nos dias 07 e 08 de agosto a apresentação dos Trabalhos de Conclusão de turmas do Provab, conforme segue no link abaixo:

http://unasus.ufcspa.edu.br/pagina/bancas-de-tcc-informacoes-aos-alunos

Fonte: ESPP / UNASUS

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem