Editais

06/05/2016

Reunião Pedagógica Curso de Especialização para Formação de Gestores e Equipes Gestoras

Foi realizada nos dias 02 e 03 de maio de 2016, na sede da ESPP-CFRH, a primeira Reunião Pedagógica do Curso de Especialização para Formação de Gestores e Equipes Gestoras do SUS, visando fortalecer o Banco de Docentes do curso. 

O evento foi coordenado por Tereza Miranda Rodrigues, Claudia Rhinow Humphreys e Wladmir Cid Bastos Gonçalves. Após breve contextualização sobre a ESPP-CFRH e a importância do curso no âmbito da Secretaria de Estado da Saúde - SESA, foi feita a discussão sobre os aspectos inerentes ao processo ensino aprendizagem através do Método do Arco de Charles Maguerez. 

A discussão teve como questão norteadora o papel da ESPP-CFRH a partir de sua visão, conforme Mapa Estratégico, de ser uma escola inovadora, de excelência e de referência no campo da educação em saúde no SUS. O processo foi dinâmico, participativo, inclusivo, acolhedor e proporcionou espaço para que todos os participantes tivessem voz. Segundo depoimentos este foi um momento histórico para a ESPP-CFRH, e representou um salto de qualidade por resgatar aspectos importantes do trabalho desenvolvido nesta Escola, especificamente no que diz respeito aos seus princípios metodológicos. 

gestores

Fonte: ESPP

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem