Editais

18/05/2016

Servidores Estaduais podem integrar Grupos de Pesquisa

asdINSCRIÇÕES PRORROGADAS - O prazo para inscrições de projetos na chamada pública 01/2016 do Edital do PPSUS 2015 foi prorrogada até o dia 03 de junho. Até esta terça-feira (17), já são 34 profissionais da Secretaria da Saúde cadastrados no projeto.

Para auxiliar os servidores da Secretaria Estadual da Saúde que têm interesse em participar de projetos acadêmicos, a Escola de Saúde Pública do Paraná criou o Banco de Dados dos Servidores.

O link para o banco se encontra no site da Escola e tem objetivo de aproximar os profissionais de saúde do Estado com os grupos de pesquisa, permitindo a integração dos servidores nos projetos de pesquisa em saúde. 

De acordo com o diretor da Escola de Saúde Pública, Marcio Almeida, o banco de dados é um projeto pioneiro no Brasil e permite aos servidores oportunidades como pesquisadores. “O Paraná é o primeiro estado do Brasil a implantar um banco de dados para facilitar a participação dos servidores nos processos de pesquisa e de produção de conhecimento em saúde”, destaca o diretor. 

Ao todo, o edital de chamamento público prevê o investimento de R$ 5 milhões em apoio aos projetos selecionados. Podem participar pesquisadores vinculados a instituições de ensino, de pesquisa ou fundações. Os trabalhos podem ser submetidos até o dia 19 de maio e devem estar enquadrados em algum dos cinco eixos temáticos definidos no edital.

Os temas podem ser: Políticas, Planejamento, Gestão e Controle Social em Saúde; Vigilância, Promoção da Saúde e Epidemiologia; Redes de Atenção à Saúde (saúde bucal, mental, do idoso, do trabalhador, da pessoa com deficiência, urgência e emergência e de alta e média complexidade; Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde e Inovação Tecnológica em Saúde. 

SERVIÇO – 

Chamada 01/2016 - Programa Pesquisa para o Sistema Único de Saúde: Gestão Compartilhada em Saúde – PPSUS 2015: Acesse o edital aqui 

Banco de Dados dos Servidores da SESA: Clique aqui 

Data final para submissão de projetos: 03 de junho

Fonte: SESA

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem