Notícias

06/09/2016

Formaturas em Paranavaí

Notícia

FORMATURAS EM PARANAVAÍ

Aconteceu no dia 31/08/2016, as 19h00, no Centro de Conferências da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR-FAFIPA), Campus Paranavaí, a formatura dos alunos do Curso de Capacitação de Conselheiros Municipais e Estaduais de Saúde e Secretarias Executivas dos Conselhos de Saúde do Paraná. Este curso, fruto da parceria entre Secretaria de Estado da Saúde, Conselho Estadual de Saúde, Ministério da Saúde/DATASUS; Comissão de Comunicação e Educação Permanente para o Controle Social do SUS e Escola de Saúde Pública do Paraná-Centro Formador de Recursos Humanos, vem sendo realizado de forma descentralizada, de modo a facilitar o acesso aos participantes. Nesta fase, está em sua terceira oferta e desta forma já foram realizadas turmas em todas as Regionais de Saúde do Estado. Nesta descentralização na 14ª RS de Paranavaí, em 07 (sete) turmas, com sedes nos municípios de Cruzeiro do Sul; Loanda; Nova Londrina; Paraíso do Norte; Paranavaí - 02 (duas) turmas e Terra Rica foram certificados 149 formandos pela ESPP-CFRH.

Na ocasião aconteceu também a formatura dos alunos do Curso Cuidador de Idosos, que também é ofertado de forma descentralizada pela ESPP-CFRH, e teve sede em Paranavaí com a certificação de 22 formandos.

Fizeram parte da mesa o Sr. Hugo Oliveira Penteado, Diretor da 14ª RS de Paranavaí; Srª Zuleide Bezerra Dalla Costa, presidente do Conselho Estadual de Saúde; Srª Rosalina Batista, coordenadora da Comissão de Comunicação e Educação Permanente dos Conselhos de Saúde do Paraná; Sr. Rogério Lorenzetti, prefeito do município de Paranavaí; Drª Suzi Mara de Oliveira, Promotora de Justiça da Comarca de Paranavaí; Prof. Elias de Souza Junior, Diretor da UNESPAR-CAMPUS PARANAVAÍ; Tereza Miranda Rodrigues e Airam Guazelli de Jesus representando a Escola de Saúde Pública do Paraná-Centro Formador de Recursos Humanos.

Estiveram presentes também a Srª Valéria Cristina Dadalto Pimenta de Souza, coordenadora do Curso de Capacitação de Conselheiros Municipais e Estaduais de Saúde e Secretarias Executivas dos Conselhos de Saúde do Paraná, a Srª Maria da Penha Francisco, coordenadora do Curso Cuidador de Idosos, a Srª Joelma Aparecida de Souza Carvalho; o Sr. Tenório de Lima do MS. O evento contou também com a presença das facilitadoras de todas as turmas e dos familiares dos formandos. 

2 3 5

6 7 8

10 11 12

13 14 15

16 19 20

22 23 24

28 29 30

34 35 36

38

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem