Editais

30/11/2016

Encontro Nacional da Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública

A Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPP) tem experiência relatada em capítulo do livro "Educação Permanente em Saúde - experiência viva", lançado no Encontro Nacional da Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública, além do Paraná o livro  relata a experiência de mais 6 (seis) Escolas da Rede: Minas Gerais, Goiás, Goiânia, Tocantins, Palmas e Pernambuco.

No capítulo destinado a experiência da escola do Paraná, a ESPP apresenta suas conquistas em termos de sistematização dos processos de ensino e alinhamento à PNEP. Ao incluir resultados até meados deste ano, discutem os desafios à frente, entre eles a consolidação da governança dos processos descentralizados e das comissões regionais de integração ensino-serviço-comunidade.

 

 3

O Encontro Nacional da Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública - RedEscola aconteceu de 23 à 25 de novembro, no Rio de Janeiro. A Diretora Ana Lúcia Fonseca e a coordenadora do curso de especialização em Saúde Pública Cláudia Humphreys representaram a ESPP no evento.

 


Os dirigentes discutiram sobre ideias e ações que podem ser compartilhadas e assim fortalecer o trabalho colaborativo e a articulação da Rede. 

 

Ao propor uma mesa com o tema ‘Dialogando sobre ideias e práticas pedagógicas na formação em Saúde Pública’, a organização do Encontro Nacional 2016 da RedEscola queria discutir criticamente o uso de determinadas metolodogias que, segundo Rosa Souza, coordenadora da Secretaria Técnica Executiva, têm sido vistas como uma cura para todos os males. “

 

Para mais informações acesse o link : http://rededeescolas.ensp.fiocruz.br/node/440

2 

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem