Notícias

30/01/2017

Espaço para a Saúde - Revista de Saúde Pública do Paraná (REpS-SP)

ESPAÇO PARA A SAÚDE – REVISTA DE SAÚDE PÚBLICA DO PARANÁ (REpS-SP)

CHAMADA PÚBLICA No 3

O Instituto de Estudos em Saúde Coletiva/INESCO e a Secretaria de Saúde do Paraná/SESA, por meio da Escola de Saúde Pública – Centro Formador de Recursos Humanos (ESPP-CFRH) convidam gestores e profissionais de saúde, professores, pesquisadores e alunos dos cursos (graduação e pós-graduação) da área da saúde, trabalhadores e usuários do SUS que contribuem para o desenvolvimento das políticas, programas e ações de saúde e de educação, a participarem do Volume 18, No 1, da REpS-SP, que será publicado em Julho de 2017.

A Revista Espaço para a Saúde (REpS) existe há 28 anos, tendo sido criada por ex-dirigentes da SESA e por professores universitários em 1989. Nos últimos três anos passou a contar com o apoio da Secretaria e, a partir de 2016 passou a ser uma co-edição do INESCO e da SESA, assumindo a condição de ser “a revista de saúde pública” do estado (REpS-SP).

O escopo da revista, recentemente atualizado, é divulgar estudos, pesquisas e reflexões que contribuam para o debate, a produção e a disseminação de conhecimentos nos campos da saúde coletiva e da saúde pública, inclusive nas áreas de ensino, de gestão do trabalho e da educação continuada e permanente na saúde. Está indexada nas bases LILACS e LATINDEX e conta com a seguinte classificação QUALIS/CAPES/2014: B2 na Psicologia; B3 nas Áreas de Enfermagem e Interdisciplinar; B4 nas Áreas de Saúde Coletiva e Odontologia; B5 nas Áreas de Medicina, Ensino em Saúde, Ciências Ambientais e Farmácia.

A revista publica artigos originais, produtos de pesquisas empíricas, de revisões, atualizações e relatos de experiência. A partir de 2017 passará a contar com uma seção de “Cartas ao Editor”, uma de “Resenhas de Livros” e outra de “Notas & Informações” sobre acontecimentos da área. Orientações sobre o preparo e o envio dos manuscritos, processo de julgamento pelo corpo editorial e outros detalhes estão disponíveis nas páginas precedentes e no http://www.inesco.org.br/revista.asp, ícone “autores”.

A submissão para esta chamada estará aberta no período de 1 a 31 de março de 2017, no endereço http://www.inesco.org.br/revista.asp, ícone “autores” e ao final, botão de “submissão”.

Participe! Vamos fortalecer a saúde também por meio da produção científica, da inovação e do desenvolvimento tecnológico. Esses processos já acontecem, mas podem e precisam ser dinamizados e mais compartilhados entre agentes e instituições do meio universitário, do sistema e dos serviços de saúde e dos movimentos sociais que atuam na área.

Londrina, 10 de dezembro de 2017.



João José Batista de Campos
Presidente do INESCO e do Conselho Editorial

Ana Lucia Fonseca
Diretora da ESPP-CFRH/SESA .
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem