Editais

24/03/2017

Solenidade de entrega de Certificados do Curso de Especialização em Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde - PROGESUS

Aconteceu no dia de hoje (23/03/2017), na sede da Escola de Saúde Pública do Paraná a entrega de certificados da segunda turma do Curso de Especialização em Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde -   PROGESUS, solenidade que contou com as presenças da Diretora da ESPP/SESA Ma. Ana Lucia Nascimento Fonseca, da Chefe da Divisão de Ensino, Ma.Tereza Miranda Rodrigues e da Coordenadora do Curso Profª Dra Olga Estefania Duarte Gomes Pereira.

O Curso ocorreu no período de 2015 – 2016 com momentos de concentração e de dispersão tendo sido acompanhado pela Coordenadora em todos os momentos intra-sala de aula assim como nas orientações dos períodos de dispersão. Esta metodologia permitiu que a diversidade de experiências das práticas de saúde fossem compartilhadas entre as alunas e os alunos, além de favorecer o ambiente pedagógico para o debate das idéias alicerçadas pela teoria do conhecimento nestas áreas da Saúde Coletiva.

A demanda deste Curso de Especialização específico para os profissionais da área de gestão do trabalho e educação em saúde se deu diante dos entraves característicos do processo de reorganização da gestão do trabalho e da educação no setor público, que vem requerendo, cada vez mais, a preparação de profissionais para o gerenciamento das mais diversas áreas do setor.

As primeiras três turmas de especialização do ProgeSUS, ocorreram no período de 2007/08 organizadas em turmas regionais:  Sul e Sudeste,  Nordeste  e  Norte e Cento-Oeste.

Esta segunda turma foi efetivada na nova etapa dos cursos de especialização do ProgeSUS, atendendo à proposta de descentralização feita pelo CONASS e CONASEMS e apoiada pelo Ministério da Saúde para os 27 estados brasileiros, com a constituição da Coordenação Nacional dos Cursos sendo realizada pela Escola Nacional de Saúde Pública/FIOCRUZ no apoio, no  planejamento e na execução bem como na orientação do material didático - pedagógico. Em razão do credenciamento da ESPP/SESA como instituição certificadora, esta turma teve seu certificado emitido pela própria ESPP/SESA.

Fonte: ESPP

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem