Notícias

06/07/2017

ESPP-CFRH capacita facilitadores de curso voltado aos Conselhos de Saúde do Paraná

Profissionais representantes das macroregionais de saúde do Estado do Paraná participaram do Curso de Capacitação Pedagógica dos facilitadores do Curso de Conselheiros Municipais e Estaduais de Saúde e das Secretarias Executivas dos Conselhos de Saúde do Estado promovido pela Escola de Saúde Pública do Paraná/Centro Formador de Recursos Humanos (ESPP-CFRH). O evento foi realizado nas dependências da Escola, nos últimos dias 03, 04 e 05 de julho. Participaram da formação 8 (oito) profissionais.

Foram instrutoras do curso as servidoras Carolina Bocchi Maia e Tereza Miranda Rodrigues.

A ação visa prover aos instrutores do curso conhecimentos para utilizar a metodologia da problematização, considerando as especificidades da educação para adultos. Durante o evento, foram discutidas de modo crítico e reflexivo duas estratégias educacionais orientadas por abordagens construtivistas: o Método do Arco de Charles Maguerez e a Espiral Construtivista.

Destaca-se que foi utilizada pela primeira vez a Espiral Construtivista como metodologia ativa do processo de ensino-aprendizagem.

Os profissionais irão atuar na Capacitação Pedagógica para os Multiplicadores do Curso de Capacitação dos Conselheiros Municipais, Estaduais e de Secretarias Executivas dos Conselhos Estaduais de Saúde.

A capacitação pedagógica para facilitadores de cursos é uma das vertentes da ESPP/CFRH em sua busca de entregar para a sociedade pessoas qualificadas com excelência para as ações do SUS. 

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem