Notícias

14/08/2017

EDITAL 08/2017 DE CREDENCIAMENTO PARA O BANCO DE DOCENTES DA ESPP CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO HOSPITALAR- HOSPSUS

A Escola de Saúde Pública do Paraná – ESPP – da Secretaria de Estado de Saúde do Paraná – SESA/PR – tornam público o presente Edital que norteia o credenciamento de candidatos a docentes ao Programa de Pós-Graduação Lato sensu, para o Curso de Especialização em Gestão Hospitalar- HOSPSUS no período letivo de 2017/2018.

O curso é uma diretriz política da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná/SESA/PR e inserida no âmbito da política de saúde do Estado do Paraná, visa qualificar gestores de hospitais que participam do HOSPSUS.

DA PROPOSTA DO CURSO

O curso de Especialização em Gestão Hospitalar- HOSPSUS, tem como proposta central contribuir para novas práticas e organização do trabalho em saúde na área hospitalar, alinhadas aos princípios e diretrizes do SUS e as redes de atenção à saúde no Paraná. 

Busca também redesenhar as bases de formação em saúde pública na modalidade presencial, considerando as novas agendas do SUS e a perspectiva do território como espaço privilegiado das intervenções sanitárias e sociais.

Neste sentido, apresenta uma programação que busca diálogo com os objetivos, diretrizes e metas constantes no Plano Estadual de Saúde (PES). Desta forma, o curso poderá propiciar ao aluno interagir e potencializar as ações necessárias à sua atuação, proporcionando uma formação articulada ao cenário atual do SUS, no Estado do Paraná.


Clique aqui para acessar o Edital

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem