Notícias

28/08/2017

CFRH formará mais de 300 Agentes Comunitários de Saúde na 11ª R.S – Campo Mourão

O Centro Formador de Recursos Humanos Caetano Munhoz da Rocha (CFRH) iniciou a partir do último dia 14/08, segunda-feira, processo de Formação Inicial para Agentes Comunitários de Saúde (ACS), o qual visa atender demanda da 11ª Regional de Saúde – Campo Mourão. O curso formará cerca de 363 ACS para atuar de forma a atender as especificidades das diferentes unidades de organização na atenção primária em saúde, considerando as formas de inserção e organização do trabalho, bem como o atendimento das demandas individuais, grupais e coletivas.
 
Nesta regional serão realizadas turmas descentralizadas em 15 municípios. A formação é parceria do CFRH com as Secretarias Municipais de Saúde e a 11ª R.S. Os participantes que concluírem a formação obterão certificado de qualificação profissional com validade nacional.
 
O CFRH também realizou a capacitação pedagógica dos instrutores, estes profissionais da Estratégia Saúde Família, capacitação esta pré-requisito para a docência nos cursos.
 
Pretende-se que a formação ajude na valorização do profissional ACS, como trabalhador exclusivo do SUS, considerando sua singularidade ao promover ações de saúde com interface na assistência social e educação. Para isso, o CFRH oferece um itinerário formativo que contempla a diversidade de aspectos relacionados à prática profissional do ACS, através de um processo sistemático de formação.
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem