Notícias

23/11/2017

ESPP inicia amanhã Especialização em Gestão Hospitalar – HOSPSUS em Curitiba e Maringá

A Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPP) realizará amanhã, 24/11, as aulas inaugurais da Especialização em Gestão Hospitalar – HOSPSUS, nas respectivas turmas de Curitiba e Maringá. O curso é diretriz política da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (SESA), e tem o objetivo de qualificar gestores de hospitais que participam do Programa de Apoio aos Hospitais Públicos e Filantrópicos do Estado do Paraná (HOSPSUS).

A aula inaugural da turma de Curitiba será realizada amanhã, dia 24/11, no auditório da ESPP localizado na Rua Doutor Romanó, 120, Bairro Tarumã, das 14h às 18h e das 19h às 22h. Na mesma data e horário, a turma de Maringá será iniciada na sala de videoconferência da Regional de Saúde de Maringá, na Avenida Herval 1024, Jardim Copacabana.

Participarão da especialização cerca de 70 profissionais dentre gestores do HOSPSUS, servidores da SESA de hospitais sob responsabilidade da Fundação Estatal de Atenção à Saúde do Paraná (FUNEAS) e profissionais das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná (FEMIPA).

Os acadêmicos passarão por formação baseada na estratégia da problematização e contextualização da realidade, em que estes serão estimulados a analisarem criticamente suas rotinas de trabalho, buscando novas possibilidades para seus processos organizacionais com a utilização adequada de técnicas e instrumentos para avaliação e intervenção na saúde pública.

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem