Curso de Especialização em Saúde Mental na Atenção Primária à Saúde

A realização deste curso tem consonância com a Rede de Saúde Mental, uma das cinco Redes Assistenciais prioritárias da SESA, representando um marco histórico no Paraná pela oportunidade de avançar na integração dos cuidados na Atenção Primária à Saúde.  Busca o desenvolvimento de novas competências profissionais e contribui para o fortalecimento da Rede de Atenção à Saúde Mental no Estado. O compromisso da Escola de Saúde Pública do Paraná é com a permanente qualificação dos profissionais a fim de contribuir com o objetivo finalístico de melhorar as condições de vida e de saúde da população. Induz, ainda, que os serviços se constituam em rede tendo como diretriz fundamental a integralidade de ações e a intersetorialidade, num processo participativo que viabiliza o reconhecimento e valorização das práticas no território.

Objetivo: Aproximar o campo da Saúde Pública/Coletiva e o campo da Saúde Mental, ampliando as interfaces multiprofissionais e comunitárias, para intervenção na APS.

Público Alvo: Profissionais com formação acadêmica de nível superior vinculados à Secretaria Estadual ou Secretarias Municipais de Saúde que atuam preferencialmente nas equipes de Atenção Primária à Saúde, nos Núcleos de Apoio à Saúde da Família – NASF ou na coordenação de serviços regionais de Saúde Mental.

Carga Horária: 400 horas

Titulação: Especialista em Saúde Mental na Atenção Primária à Saúde.

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem