CES - PR aprova relatório anual de gestão e discute novo plano estadual de saúde

Data 06/04/2016 | Assunto: Notícias

O Conselho Estadual da Saúde do Paraná (CES-PR) aprovou na manhã desta quarta-feira (30) o Relatório Anual de Gestão (RAG) da Secretaria da Saúde referente ao ano de 2015. O documento foi discutido e aprovado por maioria de votos em reunião ordinária do pleno, em Curitiba.
54O Conselho Estadual da Saúde do Paraná (CES-PR) aprovou na manhã desta quarta-feira (30) o Relatório Anual de Gestão (RAG) da Secretaria da Saúde referente ao ano de 2015. O documento foi discutido e aprovado por maioria de votos em reunião ordinária do pleno, em Curitiba.

Ao todo, 24 conselheiros titulares foram favoráveis a proposta de aprovação com ressalvas. O relatório é uma forma de prestar contas ao controle social sobre tudo que foi feito pela pasta no ano anterior. 

“Trata-se de um importante instrumento de transparência e que permite que o conselho acompanhe de perto o andamento das políticas públicas de saúde no Paraná”, explica o diretor-geral da Secretaria da Saúde, Sezifredo Paz.

54O RAG 2015 traz informações sobre as metas e os indicadores alcançados pela Secretaria da Saúde, tendo em vista as 16 diretrizes do Plano Estadual de Saúde (PES). Antes da votação, o documento foi intensamente debatido em 9 comissões temáticas do conselho, levando em conta também a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2015.

Durante a tarde, a pauta foi o Plano Estadual de Saúde para o quadriênio 2016-2019. Os conselheiros puderam conhecer a análise situacional do SUS no Paraná, o que subsidiará o controle social para que também contribuam com a elaboração das novas diretrizes do plano.




Está notícia foi publicada no Escola de Saúde Pública do Paraná https://www.escoladesaude.pr.gov.br

Endereço desta notícia:
https://www.escoladesaude.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=250