Reunião Pedagógica Curso de Especialização para Formação de Gestores e Equipes Gestoras

Data 06/05/2016 | Assunto: Editais

gestoresFoi realizada nos dias 02 e 03 de maio de 2016, na sede da ESPP-CFRH, a primeira Reunião Pedagógica do Curso de Especialização para Formação de Gestores e Equipes Gestoras do SUS, visando fortalecer o Banco de Docentes do curso. 


Foi realizada nos dias 02 e 03 de maio de 2016, na sede da ESPP-CFRH, a primeira Reunião Pedagógica do Curso de Especialização para Formação de Gestores e Equipes Gestoras do SUS, visando fortalecer o Banco de Docentes do curso. 

O evento foi coordenado por Tereza Miranda Rodrigues, Claudia Rhinow Humphreys e Wladmir Cid Bastos Gonçalves. Após breve contextualização sobre a ESPP-CFRH e a importância do curso no âmbito da Secretaria de Estado da Saúde - SESA, foi feita a discussão sobre os aspectos inerentes ao processo ensino aprendizagem através do Método do Arco de Charles Maguerez. 

A discussão teve como questão norteadora o papel da ESPP-CFRH a partir de sua visão, conforme Mapa Estratégico, de ser uma escola inovadora, de excelência e de referência no campo da educação em saúde no SUS. O processo foi dinâmico, participativo, inclusivo, acolhedor e proporcionou espaço para que todos os participantes tivessem voz. Segundo depoimentos este foi um momento histórico para a ESPP-CFRH, e representou um salto de qualidade por resgatar aspectos importantes do trabalho desenvolvido nesta Escola, especificamente no que diz respeito aos seus princípios metodológicos. 

gestores






Está notícia foi publicada no Escola de Saúde Pública do Paraná https://www.escoladesaude.pr.gov.br

Endereço desta notícia:
https://www.escoladesaude.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=261