Curso de Especialização em Saúde Mental na Atenção Primária à Saúde

Data 28/04/2017 | Assunto: Editais

1Descentralização na Universidade Estadual de Maringá (UEM) e na Universidade Estadual do Oeste (UNIOESTE) - campus Cascavel.Em continuidade ao processo de qualificação e educação permanente dos servidores da Saúde Mental, no que se refere à pós-graduação, novas turmas do Curso de Especialização em Saúde Mental na Atenção Primária à Saúde serão ofertadas a partir de Agosto em Cascavel, Maringá e Curitiba, pela ESPP, credenciada desde 2013 para a oferta e certificação de Cursos de Pós Graduação Lato-sensu.


Descentralização na Universidade Estadual de Maringá (UEM) e na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE) – campus Cascavel.

Em continuidade ao processo de qualificação e educação permanente dos servidores da Saúde Mental, no que se refere à pós-graduação, novas turmas do Curso de Especialização em Saúde Mental na Atenção Primária à Saúde serão ofertadas a partir de Agosto em Cascavel, Maringá e Curitiba, pela ESPP, credenciada desde 2013 para a oferta e certificação de Cursos de Pós Graduação Lato-sensu.

Já estão em fase final duas turmas, uma em Curitiba e uma descentralizada na Universidade Estadual de Londrina (UEL), que tiveram início em 2016.

A descentralização dos Cursos de Pós Graduação da ESPP tem parceria estabelecida com as Universidades Estaduais por meio do Termo de Cooperação Técnica nº 003/2015, firmado entre a SESA e a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), de modo que fica disponibilizada toda a infraestrutura para a realização das aulas. 

A Coordenadora do Curso, Giseli Cipriano Rodacoski esteve esta semana na UEM e na UNIOESTE para confirmar o calendário das aulas com as Direções do campus Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE) e do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Em Curitiba a sede do curso é a Escola de Saúde Pública do Paraná.

O Curso é destinado a servidores públicos municipais e estaduais que atuam preferencialmente em serviços da Atenção Primária à Saúde.  As áreas temáticas e o conteúdo programático foi discutido e definido num trabalho conjunto entre a Coordenação Pedagógica da ESPP, a área técnica da SESA, Coordenações Regionais da Atenção Primária e da Saúde Mental e docentes das Universidades. Espera-se que ao final do Curso os alunos tenham competência para planejar, implementar e melhorar continuamente as ações e serviços de atenção à Saúde Mental individual e coletiva, sob coordenação da Atenção Primária à Saúde.

O Edital para seleção de alunos e docentes será publicado em 15/05/2017 no site www.escoladesaude.pr.gov.br 

Os termos no edital estão sendo negociados com os Gestores das Regionais e busca atender necessidades específicas dos municípios evidenciadas nas Reuniões Gerenciais realizadas em abril, conduzidas pela Coordenadora Estadual de Saúde Mental da SESA, Rejane Teixeira Tabuti e pela Chefe da Divisão de Atenção às Condições Crônicas da SESA, Márcia Steil.

 3 4 5 6 7
8 10







Está notícia foi publicada no Escola de Saúde Pública do Paraná https://www.escoladesaude.pr.gov.br

Endereço desta notícia:
https://www.escoladesaude.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=307