Capacitação Pedagógica em Metodologias Ativas

Data 08/06/2017 | Assunto: Notícias

Capacitação metodologias ativasOcorreu no dia 19 de maio de 2017, nas dependências da ESPP, a I Capacitação Pedagógica em Metodologias Ativas. A partir de sua missão de elaborar e coordenar a Política de Educação Permanente em Saúde no Paraná, contribuindo com o fortalecimento do SUS, a ESPP preconiza o uso de metodologias ativas, expressando assim o compromisso de valorizar o diálogo, trazer para o centro das reflexões os cenários de práticas cotidianas e promover uma formação centrada no aluno.


Ocorreu no dia 19 de maio de 2017, nas dependências da ESPP, a I Capacitação Pedagógica em Metodologias Ativas. A partir de sua missão de elaborar e coordenar a Política de Educação Permanente em Saúde no Paraná, contribuindo com o fortalecimento do SUS, a ESPP preconiza o uso de metodologias ativas, expressando assim o compromisso de valorizar o diálogo, trazer para o centro das reflexões os cenários de práticas cotidianas e promover uma formação centrada no aluno. O evento contou com a participação de técnicos da ESPP; das áreas técnicas, DG e superintendências da SESA; Comissão de Comunicação e Educação Permanente do Conselho Estadual de Saúde e Ministério da Saúde.


A capacitação foi conduzida pela chefia da Divisão de Ensino Tereza Miranda Rodrigues e pela enfermeira Cláudia Rhinow Humphreys. Teve como objetivo destacar o uso da problematização e do método do Arco de Charles de Maguerez como metodologia ativa na educação de adultos e discutir o perfil do facilitador na utilização de metodologias ativas nos processos de ensino aprendizagem.


Contou com a presença de 21 (vinte e um) participantes e atingiu todos os objetivos propostos, tendo sido solicitada a multiplicação da capacitação para todos os servidores da SESA.

 







Está notícia foi publicada no Escola de Saúde Pública do Paraná https://www.escoladesaude.pr.gov.br

Endereço desta notícia:
https://www.escoladesaude.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=316