Escola de Saúde Pública Implanta Novo Sistema de Gestão Acadêmica

Data 29/06/2017 | Assunto: Notícias

A Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPP) é pioneira na implantação do novo sistema de Gestão Acadêmica da Rede de Escolas Técnicas do SUS (RET-SUS), sendo um das cinco escolas piloto em projeto desenvolvido pelo Ministério de Saúde. O software será oferecido para todas as escolas da rede.

A Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPP) é pioneira na implantação do novo sistema de Gestão Acadêmica da Rede de Escolas Técnicas do SUS (RET-SUS), sendo um das cinco escolas piloto em projeto desenvolvido pelo Ministério de Saúde. O software será oferecido para todas as escolas da rede. A efetivação do sistema na ESPP foi iniciada em apresentação e treinamento para a equipe realizada nos últimos dias 21 à 23 de junho, pelos pesquisadores Pablo Holanda Túlio de Paiva e Pedro Henrique do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A ação foi realizada nas dependências da Escola.
 
a
Como um das escolas piloto do projeto, a ESPP forneceu sugestões no que se refere às funcionalidades e utilização do sistema, possibilitando que este seja aprimorado pelos desenvolvedores da aplicação.
 
O novo sistema otimizará consideravelmente as atividades da secretaria, sendo disponível em módulo web e permitindo a gestão de informação rápida e atualizada por alunos, professores e funcionários da secretaria. Além disso, o sistema possibilita a geração de diversos relatórios, fornecendo informações para subsidiar os cursos técnicos e de especialização oferecidos pela ESSP e pelo Centro Formador de Recursos Humanos. Outra de suas principais funcionalidades inclui estar integrado ao Ambiente Virtual de Aprendizagem do SUS (AVASUS) e outros bancos de dados, tais quais o RF (que possibilita o cadastro de alunos e professores diretamente pelo CPF) e o SABIA.
 
Prevê-se que a utilização efetiva do módulo acadêmico seja iniciada a partir de agosto de 2017. Participaram do treinamento todos os servidores da Secretaria da ESPP, 1 técnico da Assessoria,1 técnico da divisão de qualificação de ensino e 1 funcionário da divisão de ensino técnico.






Está notícia foi publicada no Escola de Saúde Pública do Paraná https://www.escoladesaude.pr.gov.br

Endereço desta notícia:
https://www.escoladesaude.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=321