Auriculoterapia é Tema de Curso na ESPP

Data 15/09/2017 | Assunto: Notícias

A Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPP) recebeu ontem e hoje  (14 e 15/09) etapa presencial da Formação em Auricoloterapia para Profissionais de Saúde da Atenção Básica. Participaram cerca de 288 profissionais de todo o país que se inscreveram para o município-polo de Curitiba. O curso é realizado através de parceria entre o Ministério da Saúde e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a qual desenvolveu sua metodologia. 

A Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPP) recebeu ontem e hoje  (14 e 15/09), etapa presencial da Formação em Auricoloterapia para Profissionais de Saúde da Atenção Básica. Participaram cerca de 288 profissionais da atenção básica de todo o país que se inscreveram para o município-polo de Curitiba. O curso é realizado através de parceria entre o Ministério da Saúde e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a qual desenvolveu sua metodologia. 

Para o coordenador geral do curso Lúcio José Botelho a formação tem o intuito de “Instrumentalizar profissionais da atenção básica de uma prática integrativa de bom impacto de saúde e sem contra-indicações”.

Realizado de forma semipresencial, a formação compõe-se de 75 horas de ensino à distância e 5 horas presenciais. O encontro presencial do município-polo de Curitiba aconteceu na ESPP,  quando foram realizadas atividades práticas. Estiveram no encontro da manhã do dia 14/09 98 alunos; no encontro da tarde do mesmo dia 103 alunos e 87 estiveram na aula da manhã do dia 15/09.

Edições do curso são realizadas desde 2015, sendo que sua modalide presencial já passou por 28 cidades, formando cerca de 4000 terapeutas atuantes no SUS.






Está notícia foi publicada no Escola de Saúde Pública do Paraná https://www.escoladesaude.pr.gov.br

Endereço desta notícia:
https://www.escoladesaude.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=361