31/07/2017

ESPP inicia nova turma da Especialização em Saúde Pública em Londrina

A Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPP) iniciou outra turma da Especialização em Saúde Pública, nesta edição sediada em Londrina, no último dia 24 de julho (segunda-feira). A aula inaugural foi realizada dia 26, nas dependências do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Participaram da aula inaugural do curso a Profª Draª Rosa Maria Pinheiro de Souza, representando a ENSP/FIOCRUZ; Tereza Miranda Rodrigues, pela Divisão de Ensino Superior da ESPP e a Profª Draª Mara Solange Gomes Dellaroza, diretora do CSS/UEL. Também estiveram presentes no evento a diretora da 17ª Regional de Saúde Teresinha de Fátima Sanchez e Pablo Caldarelli como apoiador pedagógico.

O curso de especialização é uma parceria da SESA/ESPP, RedEscola e ENSP/FIOCRUZ, com apoio da CCS/UEL e tem como proposta central contribuir para novas práticas e organização do trabalho em saúde, alinhadas aos princípios e diretrizes do SUS. Para isso será utilizada uma proposta pedagógica baseada na problematização e contextualização da realidade. A intenção é que os profissionais possam potencializar as ações em suas realidades de trabalho de forma alinhada ao cenário atual do SUS no Paraná.

A especialização foi iniciada com o módulo Saúde, Sociedade e Saúde Pública. A turma é composta de alunos oriundos das Macrorregiões de Saúde Norte e Noroeste e as atividades durarão até maio de 2018.