Fontes de Informação em Saúde

 

 

 

 

A Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD), que integra os sistemas de informação de teses e dissertações existentes nas instituições de ensino e pesquisa do Brasil, e também estimula o registro e a publicação de teses e dissertações em meio eletrônico.

A coleção de fontes de informação do Portal está composta de bases de dados bibliográficas produzidas pela Rede BVS, como LILACS, além da base de dados Medline e outros tipos de fontes de informação tais como recursos educacionais abertos, sites de internet e eventos científicos.

 

 

 

 

Biblioteca temática de recursos refentes à educação permanente em saúde.

 

 

 

 

Coletânea de legislação em saúde.

 

 

Biblioteca de evidências em saúde da Cochrane.

DOAJ é um diretório curado pela comunidade que indexa e provê acesso a periódicos de alta qualidade em acesso aberto.

 

 

A Rede para Políticas Informadas por Evidências (Evidence-Informed Policy Network) – EVIPNet – promove o uso apropriado de evidências científicas no desenvolvimento e implementação das políticas para a saúde.

 

LILACS é o mais importante e abrangente índice da literatura científica e técnica da América Latina e Caribe. Contribui há 31 anos para o aumento da visibilidade, acesso e qualidade da informação em saúde na Região.

 

O portal de periódicos da CAPES é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional.

 

 

O portal Saúde Baseada em Evidências (SBE) é biblioteca eletrônica com conteúdos específicos para profissionais de saúde.

A PUBMED contém mais de 27 milhões de citações de literatura biomédica da MEDLINE, periódicos de ciência da saúde e outros livros online. Citações podem incluir links para o texto completo da Central PubMED e website de publicadores. Em inglês.

O Sistema de Informação da REBRATS (SISREBRATS) é uma ferramenta que viabiliza a interação entre os membros da Rebrats e a sociedade para divulgação de estudos e de disseminação do conhecimento em ATS.

A Redalyc provê uma seleção de mais de 1.000 revistas científicas de acesso aberto em 22 países da Iberoamérica.

 

SciELO é uma biblioteca eletrônica que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos brasileiros.

A Rede SciELO Livros visa a publicação online de coleções nacionais e temáticas de livros acadêmicos com o objetivo de maximizar a visibilidade, acessibilidade, uso e impacto das pesquisas, ensaios e estudos que publicam. Os livros publicados pelo SciELO Livros são selecionados segundo controles de qualidade aplicados por um comitê científico e os textos em formato digital são preparados segundo padrões internacionais que permitem o controle de acesso e de citações e são legíveis nos leitores de ebooks, tablets, smartphones e telas de computador.

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem