Serviços

Serviço de referência

Orientação ao usuário na localização  e acesso à informação desejada, tanto na sua forma física, na busca do catálogo da biblioteca, quanto em sua forma digital, na orientação ao uso de fontes de informação online.

Empréstimo

Empréstimo domiciliar para funcionários da SESA e professores e alunos dos cursos ofertados. O prazo de empréstimo é de 30 dias e renovável por 1 vez.

Realiza também empréstimo interbibliotecas, dando acesso aos usuários ao acervo de centro de documentação/bibliotecas parceiras por meio de empréstimo.

Comutação bibliográfica

Oferece ao usuário acesso ao documento primário mediante procedimentos autorizados como correio eletrônico, fax, via on-line e correio através da Rede COMUT (Sistema de Gerência de Transações de Comutação Bibliográfica);

Treinamento e orientação para usuários

A biblioteca oferece orientação em:

• Elaboração de trabalhos acadêmicos de acordo com normas estabelecidas (ABNT, Vancouver, APA);

•  Orientação no uso de fontes de informação tais quais: bases de dados internas e externas, bibliotecas virtuais, catálogos, diretórios, bibliotecas, entre outras, que se relacionam à saúde pública.

Indivíduos e grupos podem solicitar mais informações entrando em contato via fale conosco.

Disseminação seletiva da informação

Fornecimento aos usuários, mediante solicitação, documentos e fontes de informação em intervalos regulares, relacionados com suas áreas de interesse.

Catalogação na Publicação

Elaboração de catalogação na publicação (ficha catalográfica), dos documentos produzidos no âmbito da Secretaria de Saúde, incluindo monografias, periódicos, trabalhos de conclusão de concurso, teses e dissertações, dentre outros.

ISBN

A Biblioteca, por meio da Divisão de Pesquisa e Documentação Científica da ESPP, é responsável pela solicitação do ISBN das publicações institucionais da SESA.

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem