Apresentação

A Biblioteca da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (BIBSESA) atua desde a década de 80 buscando dar apoio estratégico às atividades da Secretaria. Lotada junto à Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPP), é de responsabilidade da Divisão de Pesquisa e Documentação Científica.

Em uma área de 165 m², armazena acervo de cerca de 8.000 volumes de obras relacionadas à saúde pública e assuntos correlatos, constando entre estes: livros, periódicos, folhetos, Folders, manuais técnicos, relatórios técnicos e administrativos, teses e dissertações, obras de referência, material audiovisual (slides, cartazes, álbuns seriados, fotografias, fitas de vídeos, slides, DVD`S e CD´S). Além disso, serve como depositária da memória técnica institucional e abriga um pequeno Museu da Saúde Pública do Paraná. A biblioteca está automatizada com o sistema Pergamum, desenvolvido pela Divisão de Processamento de Dados da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), que contempla as principais funções de uma biblioteca e funciona de forma integrada da aquisição ao empréstimo.

A biblioteca realiza empréstimo domiciliar de seu acervo para todos os funcionários da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (SESA) e para professores e  alunos dos cursos realizados no âmbito da Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPP). O empréstimo tem prazo de 30 dias úteis, renováveis por uma vez. 

O acesso a biblioteca é livre e aberto a todos. Faça sua visita!

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O REGULAMENTO da BIBLIOTECA.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A POLÍTICA DE DESENVOLVIMENTO DE COLEÇÕES DA BIBLIOTECA.

 

Horário de funcionamento

Segunda à sexta-feira, das 08h ao 12h e das 13h às 17h.

Bibliotecário responsável

espp.dpdc@sesa.pr.gov.br

(41) 3342-2293 Ramal 221

 

01

02

03

 

 

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem