Notícias

05/02/2018

SESA apoiará Programas de Residência do Hospital do Trabalhador Credenciados em Janeiro

A Secretaria de Estado da Saúde (SESA) apoiará 2 programas de residência no Hospital do Trabalhador (HT) em 2018. Os programas tiveram seus credenciamentos autorizados durante a 1ª Reunião Ordinária da Comissão Nacional de Residência Médica, órgão vinculado ao Ministério da Educação, realizada no último dia 24 de janeiro, em Brasília. Foram credenciados os Programa de Residência em Ginecologia e Obstetrícia (15 vagas) e  HT Neonatologia (2 vagas). Também foi autorizada a residência em Ortopedia e Traumatologia (4 vagas), vinculada à Fundação de Apoio da Universidade Federal do Paraná.

O apoio é cumprimento da meta 16.1.7, estabelecida no Plano Estadual de Saúde 2016-2019 e fortalece o compromisso do estado com a educação permanente e o desenvolvimento de recursos humanos em saúde no Paraná, ao transformar unidades próprias em espaços para o ensino-aprendizagem de médicos especialistas.  A Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPP) forneceu apoio técnico ao projeto e ao processo de credenciamento.

A concretização do apoio se dará através de bolsas. Os alunos dos programas serão acompanhados pela Comissão de Residência Médica da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (COREME-SESA).

A prova para seleção foi realizada no último dia 04 de fevereiro  e o resultado será divulgado no próximo dia 10. A duração da residência é de três anos e o início das atividades está programado para 1º de março.

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem