Notícias

19/02/2018

Submissões para a Revista de Saúde Pública do Paraná podem ser realizadas até o dia 1º de março

A Revista de Saúde Pública do Paraná, novo meio de comunicação técnico-científico da Secretaria de Estado da Saúde Pública do Paraná (SESA), está com o período de submissões aberto até o dia 01 de março. Serão aceitas submissões de artigos originais, revisão de literatura, relatos de experiência, resenhas de livros, comunicações breves e comentários que contenham pesquisas, reflexões, debates de todos os assuntos que permeiam a saúde pública, com ênfase naqueles que envolvem o SUS do Paraná. A publicação do primeiro número da revista será realizado em julho.

Podem enviar trabalhos professores, alunos, servidores e quaisquer interessados em divulgar suas produções. A Revista busca prover ao público de informação científica devidamente validada pelos pares, garantida pelo processo editorial de submissão e avaliação de acordo com parâmetros científicos tais quais atualidade, originalidade, coerência e adequação, dentre outros. A cientificidade da publicação é garantida pelo corpo editorial e corpo de avaliadores, nos quais constam especialistas, mestres e doutores de diversas áreas e instituições do Estado e do País.

Editada por meio da Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPP), a publicação é mais um dos pilares do fomento à pesquisa e inovação em saúde pelo Estado, considerando que esta tem o potencial de promover a melhoria dos serviços, a otimização dos gastos públicos e aumentar possibilidades de interferência através da aplicação do conhecimento científico e da tecnologia para melhorar as condições de saúde e a qualidade de vida da população. 

O fluxo de submissão e avaliação será realizado de forma automatizada através do sistema OJS (Open Journal Systems), que pode ser acessado NESTE LINK. Através da plataforma é possível acessar mais informações sobre a revista (Política Editorial, Diretrizes para Autores, Expediente etc).

CLIQUE AQUI para acessar um guia para a realização de submissões no sistema.
 

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem