Notícias

02/03/2018

Submissões para a Revista de Saúde Pública do Paraná prorrogadas até 31 março

Servidores, alunos, acadêmicos e outros interessados terão até 31 de março para submeterem manuscritos para a Revista de Saúde Pública do Paraná, novo meio de comunicação técnico-científico a ser publicado pela SESA por meio da Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPP). Serão aceitos artigos originais, revisões de literatura, relatos de experiência, resenhas de livros, comunicações breves e comentários que contenham pesquisas, reflexões, debates de todos os assuntos que permeiam a saúde pública, com ênfase naqueles que envolvem o SUS do Paraná.

A publicação vai ao encontro do cumprimento de meta do Plano Estadual de Saúde para ampliação do apoio aos processos de construção e disseminação do conhecimento com apoio aos processos da Revista. Após três anos de apoio e publicação conjunta com o periódico “Espaço para a Saúde”, a Revista de Saúde Pública do Paraná passa a ser de edição exclusiva da Secretaria, configurando-se como novo meio para que os autores que constroem a saúde pública no Estado multipliquem e dêem visibilidade às suas produções. Objetiva-se com isso, que se favoreça a pesquisa e inovação em saúde, favorecendo a melhoria dos serviços prestados pelo SUS no Paraná. 

Para isso, a publicação garantirá a validade e a cientificidade das informações veiculadas através de processo editorial de submissão e avaliação de acordo com parâmetros de atualidade, originalidade, coerência e adequação, dentre outros. Apoiará o processo corpo editorial e corpo de avaliadores formados por especialistas, mestres e doutores de diversas áreas e instituições do Estado e do País.

O fluxo de submissão e avaliação será realizado de forma automatizada através do sistema OJS (Open Journal Systems), que pode ser acessado NESTE LINK. Através da plataforma é possível acessar mais informações sobre a revista (Política Editorial, Diretrizes para Autores, Expediente etc).

CLIQUE AQUI para acessar um guia para a realização de submissões no sistema.
 

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem