Notícias

09/04/2018

Especialização para HOSPSUS realiza oficina sobre a Rede Paraná Urgência em Curitiba

Dando continuidade às atividades que visam potencializar as discussões sobre atenção hospitalar relacionadas às ações das redes estratégicas de atenção à saúde no Estado, o curso de Especialização em Gestão Hospitalar  - do Programa de Apoio aos Hospitais Públicos e Filantrópicos do Paraná-Fase 1- HOSPSUS Turma Curitiba realizou, nos últimos dias 06 e 07 de abril, a Oficina O Hospital na Rede Paraná Urgência, nas dependências da Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPP).

A oficina foi conduzida pela consultora da SESA Maria Emi Shimazaki, e a apresentação da Rede tema do encontro foi realizada pelo Dr. Vinicius Filipak, Diretor de Políticas de Urgência e Emergência da Secretaria. A intenção é que os estudantes possam se apropriar dos fundamentos e forma de organização da Rede de forma a ampliar as possibilidades de sua implementação e melhoria de processos nestes estabelecimentos hospitalares.

Na ocasião, estiveram presentes, da Subsecretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo para Assuntos de Regulação e Organização da Atenção à Saúde (SSAROAS), os servidores Priscila Bacchetti Cezar, da Gerência de Regulação do Acesso à Assistência à Saúde (GRAAS) e Mayke Armani Miranda, Coordenador do Projeto de Organização do Sistema de Urgência e Emergência. A visita teve como objetivo conhecer o projeto da especialização para o HOSPSUS e rendeu um compartilhamento de conhecimentos positivo sobre a implantação da Rede Paraná Urgência.

A realização de oficinas é parte estratégica da estrutura curricular dos cursos de especialização para o HOSPSUS, visando que as discussões do curso tenham impacto no cotidiano hospitalar e estejam alinhadas às políticas de saúde prioritárias para o Estado.  Em março e abril, a Rede Mãe Paranaense foi tema de oficinas em Maringá e Curitiba. Está previsto que o curso forme cerca de 80 especialistas na área até o fim de 2018.

 

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem