26/06/2019

Banca Seleciona Alunos para o Curso de Especialização em Saúde Pública - Turma Apucarana 2019/2020

Representantes da Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPP), Secretaria da Saúde Pública do Paraná (SESA), Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Paraná (COSEMS-PR) e da 16ª Regional de Saúde-Apuracana reuniram-se na última segunda, 24/06, na ESPP, em Banca destinada à seleção de alunos para o Curso de Especialização em Saúde Pública - Turma Apucarana 2019/2020. A banca é parte do processo de seleção regido pelo Edital 09/2019.

Na ocasião a banca avaliou documentos, currículo, carta de indicação/liberação do gestor e memorial descritivo dos candidatos. Candidataram-se à seleção profissionais de nível superior Secretaria de Estado da Saúde (SESA) e das Secretarias Municipais de Saúde (SMS) do Estado do Paraná. Participaram da banca os seguintes profissionais: Cláudia Rhinow Humphreys Esquinazi (ESPP), Caroline Siqueira Gusso (SESA), Elizabete Vieira Matheus da Silva (COSEMS-PR) e Stela Maris Lopes Santini (16ª R. S. – Apucarana).

A realização do curso tem apoio da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) e da Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública (RedEscola). A formação tem como objetivo colaborar para o desenvolvimento de novas práticas no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), em diálogo com as diretrizes e metas constantes no Plano Estadual de Saúde (PES).

O resultado final da seleção será divulgado no dia 03/07/2019. O curso terá duração de 11 meses com carga horária total de 380 h/a. A aula inaugural está prevista para o próximo dia de julho.

A Escola de Saúde Pública do Paraná oferta cursos de Especialização em Saúde Pública em convênio com a ENSP/FIOCRUZ desde 1985.

CLIQUE AQUI para acessar o resultado da seleção.