Notícias

21/12/2021

Escola de Saúde Pública do Paraná lança edital para Programas de Residências Médicas

 

            A Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPP), por meio da Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Estado do Paraná (FUNEAS) e da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (SESA), está lançando o edital para o Programa de Residências Médicas em Psiquiatria e Cirurgia Geral. Ao todo, são cinco vagas distribuídas em dois programas, que serão realizados no Hospital Adauto Botelho, em Pinhais, e no Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá.

            Através dos Programas de Residências Médicas, os profissionais serão capacitados para atuar em áreas prioritárias dos serviços de saúde. Segundo a coordenadora dos Programas de Residência da ESPP/FUNEAS/SESA, Danielle Fogarolli, os médicos terão experiências profissionais, promovendo uma formação adequada dentro de suas áreas de atuação. “Serão acompanhados por preceptores especialistas e ainda mais, na carga horária existe a previsão de horas destinadas à discussão clínica e grupos de estudo caracterizando o treinamento em serviço que compõe os Programas de Residência”.

            As inscrições serão iniciadas no dia 22/12/2021 e seguem até 11/01/2022. A prova objetiva está prevista para acontecer em 23/01/2022, na sede da Escola de Saúde Pública do Paraná, na Rua Doutor Dante Romanó 120, Tarumã, Curitiba. A abertura do portão será realizada às 14 horas, e o fechamento será feito às 14h30.

            Para mais informações, acesse os editais completos no site da Escola de Saúde Pública do Paraná: https://www.escoladesaude.pr.gov.br/2021/12/615/EDITAL-No-20-2021-PROCESSO-DE-SELECAO-PARA-O-INGRESSO-NO-ANO-DE-2022-NO-PROGRAMA-DE-RESIDENCIA-MEDICA-EM-PSIQUIATRIA-DO-HOSPITAL-ADAUTO-BOTELHO.html e https://www.escoladesaude.pr.gov.br/2021/12/617/EDITAL-No-22-2021-PROGRAMA-DE-RESIDENCIA-MEDICA-EM-CIRURGIA-GERAL-HOSPITAL-REGIONAL-DO-LITORAL-.html.

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem