Revista de Saúde Pública do Paraná

APRESENTAÇÃO

 

A Revista de Saúde Pública do Paraná é o mais novo espaço de divulgação de estudos, pesquisas, debates e reflexões de assuntos que permeiam a saúde pública e coletiva no estado do Paraná. Pensada para a comunicação científica, a revista propõe a disseminação de informação especializada, devidamente validada por pares, de trabalhos em diversas modalidades (artigos originais, artigos de revisão, resenhas, comunicações breves e relatos de experiência).

 

Publicação semestral, seu público alvo principal são os servidores e dirigentes dos serviços de saúde que trabalham no Sistema Único de Saúde (SUS). Também procura atingir acadêmicos, professores e pesquisadores, com o intuito de fomentar a pesquisa e inovação em saúde no Estado.

 

Os autores interessados em submeter seus trabalhos deverão acessar a política editorial vigente, as diretrizes para autores e as chamadas públicas abaixo.

 

Revista de Saúde Pública do Paraná Aceitará Submissões até 31 de março

                

Servidores, alunos, acadêmicos e outros interessados terão até 31 de março para submeterem manuscritos para a Revista de Saúde Pública do Paraná, novo meio de comunicação técnico-científico a ser publicado pela SESA por meio da Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPP). Serão aceitos artigos originais, revisão de literatura, relatos de experiência, resenhas de livros, comunicações breves e comentários que contenham pesquisas, reflexões, debates de todos os assuntos que permeiam a saúde pública, com ênfase naqueles que envolvem o SUS do Paraná.

 

A publicação vai ao encontro do cumprimento de meta do Plano Estadual de Saúde para ampliação do apoio aos processos de construção e disseminação do conhecimento com apoio aos processos da Revista. Após três anos de apoio e publicação conjunta com o periódico “Espaço para a Saúde”, a Revista de Saúde Pública do Paraná passa a ser de edição exclusiva da Secretaria, configurando-se como novo meio para que os autores que constroem a saúde pública no Estado multipliquem e dêem visibilidade às suas produções. Objetiva-se com isso, que se favoreça a pesquisa e inovação em saúde, favorecendo a melhoria dos serviços prestados pelo SUS no Paraná.

 

Para isso, a publicação garantirá a validade e a cientificidade das informações veiculadas através de processo editorial de submissão e avaliação de acordo com parâmetros de atualidade, originalidade, coerência e adequação, dentre outros. Apoiará o processo corpo editorial e corpo de avaliadores formados por especialistas, mestres e doutores de diversas áreas e instituições do Estado e do País.

 

O fluxo de submissão e avaliação será realizado de forma automatizada através do sistema OJS (Open Journal Systems), que pode ser acessado NESTE LINK. Através da plataforma é possível acessar mais informações sobre a revista (Política Editorial, Diretrizes para Autores, Expediente etc).

 

CLIQUE AQUI para acessar um guia para a realização de submissões no sistema.

 

As submissões para o primeiro número da revista estarão abertas do dia 01 de fevereiro a 31 de março de 2018.

Prazo para submissões do primeiro número da revista prorrogado até o dia 31 de março de 2018

CLIQUE AQUI para acessar o portal da Revista de Saúde Pública do Paraná"

CLIQUE AQUI para o passo a passo para as submissões de Trabalhos na Revista de Saúde Pública do Paraná

Saiba mais :

- Divulgação de Projetos Aplicativos

Revista de Saúde Pública do Paraná aceitará submissões até 31 de março

EQUIPE TÉCNICA

 

EDITORA CHEFE 

Ana Lúcia Nascimento Fonseca

 

EDITOR ASSOCIADO

José Carlos da Silva de Abreu

 

CORPO EDITORIAL 

Márcio José de Almeida

João José Batista de Campos

Solange Rothbarth Bara

Denise Xavier Messias

Giseli Cipriano Rodacoski

Julia Valeria Ferreira Cordellini

Sérvio Túlio Stinghen

 

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A POLÍTICA EDITORIAL

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR AS DIRETRIZES PARA AUTORES

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A CHAMADA PÚBLICA NÚMERO 1 – DEZEMBRO 2017

 

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem