AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE - ACS

O curso responde à necessidade de formação do Agente Comunitário de Saúde, trabalhador exclusivo do Sistema Único de Saúde, que atua no campo de interface da assistência social, educação e meio ambiente. É uma das principais propostas referentes à Atenção Primária à Saúde: melhorar a qualificação dos profissionais que atuam nos municípios por meio de programas de educação permanente.

Objetivo do Curso: Qualificar Agentes Comunitários de Saúde para atuarem junto às equipes multiprofissionais, que desenvolvem ações de cuidado e proteção à saúde de indivíduos e grupos sociais, em domicílios e coletividades, desenvolvendo ações de promoção da saúde e prevenção de doenças por meio de processos educativos em saúde, promoção social e proteção da cidadania.

Legislação: Reconhecimento da profissão em 2002 - Lei Federal nº. 10.507, de 10 de julho de 2002, revogada pela Lei Nº 11.350, de 05 de outubro de 2006.
Total Carga Horária: 400 horas – Estruturado em Unidade I, Unidade II, Unidade III.
Público-Alvo: Trabalhadores que atuam nas Equipes de Saúde da Família- ESF e que ainda não possuem titulação especifica para o exercício da função de Agente Comunitário de Saúde.

Critérios de Seleção: 18 anos completos, ensino fundamental completo, estar contratado como ACS ou estar em fase de contratação.

Titulação: Certificado de Agente Comunitário em Saúde.

Cadastro de Aluno
c

O Cadastro de Aluno é o conjuto de informações dos interessados em participar de cursos promovidos pela Escola de Saúde do Paraná , para cursos Presenciais e/ou em Educação a Distância (EaD).

Cadastro de Instrutores
c
O Cadastro de Instrutores é o conjunto de informações do profissional interessado em participar de eventos de ação educacional promovidos pela Escola de Saúde do Paraná.

Tem como finalidades:

Credenciar profissionais para a Escola de Saúde.
Dispor de informações em banco de dados dos profissionais interessados em participar dos diversos eventos da Escola de Saúde. Possibilitar e facilitar a comunicação com os profissionais detentores de formação e experiência e que possam ser requeridas pela Escola de Saúde.

Obs.: O Cadastro de Instrutores deverá ser atualizado sempre que houver qualquer atualização de dados ou quando manifestado o interesse para credenciamento em determinado evento. Caso o cadastro não seja atualizado o Instrutor poderá ser comunicado, via e-mail, para atualização ou confirmação de dados.

 
 
 
Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem