CUIDADOR DE IDOSO - CI

CURSO FORMAÇÃO INICIAL PARA CUIDADOR DE IDOSO

 

 

O curso “Formação Inicial para Cuidador de Idoso” visa capacitar pessoas que trabalhem ou pretendam trabalhar nesta área e ainda não possuam formação adequada. O cuidador das Pessoas Idosas desenvolve ações de apoio exclusivamente à pessoa idosa. Atuam na identificação em situações de risco, promoção, prevenção e acompanhamento em situações de risco pessoal ou social e de saúde. 

Objetivo do Curso

Qualificar profissionais dos serviços de atendimento a idosos, dando subsídios para o desenvolvimento de ações de promoção da saúde e prevenção de agravos, que privilegiem o acesso às ações e serviços de informação, de promoção social e de desenvolvimento da cidadania. Propiciar a melhoria da assistência prestada ao idoso, em domicílio, nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e nos serviços de saúde do SUS.

Legislação: Estatuto do Idoso – Lei Federal n.º 10.741, de 01 de outubro de 2003.

Publico Alvo:

Trabalhadores que atuam em:  instituições de longa permanência para idosos (ILPI) ou em domicílio, ACS, Auxiliar de Enfermagem, Técnico em Enfermagem dos serviços do SUS,  comunidade em geral, que prestam cuidados com ou sem vínculos familiares e  possuam no mínimo o Ensino Fundamental Completo e pertencer aos municípios de abrangência da   regional  de saúde.

Da Modalidade e Carga Horária

           Curso será realizado na modalidade presencial, com carga horária total de 180 horas, sendo: 160 horas teóricas e 20 horas práticas.

 

 Critérios da Pré-Matrícula

  • Ter ensino fundamental completo
  • Ter 18 anos completos
  • Pertencer aos municípios de abrangência da Regional de Saúde que esta ofertando o curso

Titulação:  Certificado de  CURSO FORMAÇÃO INICIAL PARA CUIDADOR DE IDOSO

 

INÍCIO DAS AULAS EM AGOSTO/2023 PARA FRANCISCO BELTRÃO - PARANAGUÁ - FOZ DO IGUAÇU

 

 

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem