TÉCNICO EM SAÚDE BUCAL - TSB

O curso dirige-se à formação de profissionais técnicos de nível médio para atuarem na assistência ao usuário dos serviços de atenção à saúde bucal do SUS nos níveis de atenção primário, secundário e terciário.



Objetivo do Curso: Formar Técnicos em Saúde Bucal/Auxiliares em Saúde Bucal para atuarem nas equipes de saúde bucal do Sistema Único de Saúde (SUS).

Legislação: O curso atende o previsto na Lei 11.889/2008, que regulamenta o exercício das profissões de Técnico em Saúde Bucal e Auxiliar em Saúde Bucal, e no catálogo nacional de cursos técnicos de nível médio. Reconhecido pelo Parecer 689/2010 do Conselho Estadual de Educação (CEE) e pela Resolução 3223/2010 da Secretaria de Estado da Educação (SEED).

Carga Horária total: Curso realizado na modalidade presencial, com duração de 18 meses, carga horária total de 1460 horas, com matrícula modular, sendo que os módulos I e II correspondem à certificação parcial para ASB e a conclusão dos módulos I, II e III confere diploma de TSB.

Público-Alvo: Trabalhadores da área de saúde bucal do SUS, com ensino médio completo.

Critérios da Pré-matrícula: Ter 18 anos completos, ensino médio concluído, ser trabalhador da área de saúde bucal do SUS.

Titulação: Certificado de Auxiliar em Saúde Bucal para os concluintes dos módulos I e II.                
Diploma de Técnico em Saúde Bucal para os concluintes dos módulos I, II e III.

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem