Notícias

15/06/2015

Edital vai disponibilizar R$ 23,5 milhões para pesquisas de fortalecimento do SUS

Termina no dia 15 de julho o prazo para inscrição de projetos em 23 linhas de pesquisa em temas estratégicos para o Sistema Único de Saúde (SUS). O chamamento público do Ministério da Saúde tem o objetivo de fortalecer o SUS e contribuir para a melhoria das condições de saúde da população brasileira.

Podem participar instituições brasileiras de ensino superior, institutos ou  centros de pesquisa e desenvolvimento, além de empresas públicas que executem atividades de pesquisa em ciência, tecnologia e inovação.

Entre os temas propostos estão o impacto do Programa Mais Médicos em áreas vulneráveis, as principais causas de morte materna entre os povos indígenas, a investigação sobre a situação vacinal nas capitais brasileiras, o impacto da implantação das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e avaliação da qualidade da atenção hospitalar no país. Ao todo, o Ministério irá disponibilizar R$ 23,5 milhões para o desenvolvimento das
pesquisas.

O edital pode ser acessado no site do Sistema de Informação de Ciência e Tecnologia em Saúde: http://portal2.saude.gov.br/sisct/

Após 30 dias do fim do prazo de inscrições (15 de julho), o Ministério divulgará os projetos aprovados, que terão duração de 24 meses.O Ministério da Saúde irá acompanhar a execução das linhas de pesquisa por relatórios técnicos e, se necessário, videoconferências e visitas in loco. Para mais informações, escreva para pesquisa.decit@saude.gov.br ou pelo telefone (61) 3315-6288.
Edital clique aqui

Fonte: sesa

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem