Notícias

13/07/2015

Formatura da Primeira Turma do Curso de Técnico em Hemoterapia

No dia (11/07) aconteceu no auditório da ESPP - CFRH a cerimônia de conclusão da primeira turma do curso Técnico em Hemoterapia do Centro Formador de Recursos Humanos Caetano Munhoz da Rocha. Os alunos receberam seus diplomas e comemoraram sua nova titulação junto a familiares, amigos e professores.


O curso iniciou em setembro de 2013 e teve entre seus alunos profissionais de municípios da 2ª Regional de Saúde, sob a coordenação da professora Rosiane Guetter Mello.

Entre os conteúdos abordados estão as novas tecnologias transfusionais de sangue, componentes e derivados, bem como as modernas tecnologias requeridas à segurança e à qualidade transfusional, alinhados às disposições constitucionais, que determinam a necessidade da existência de princípios de qualidade e segurança aplicados ao sangue, como a definição de normas e regulamentações sobre as condições e os requisitos relativos à coleta, processamento, estocagem, distribuição e aplicação do sangue, seus componentes e derivados, além de estabelecer o ordenamento institucional indispensável à execução adequada dessas atividades.

A qualificação destes profissionais busca a sua integração na equipe de saúde e a atuação em todas as etapas do ciclo do sangue. A formação do técnico em hemoterapia no Paraná decorre da necessidade de atender ao grande número de Hemocentros, Hemonúcleos e serviços complementares que compõem o SUS.

Nossos agradecimentos a todos os colaboradores que contribuíram de alguma forma para a realização deste curso e que oportunizaram o aprendizado destes novos profissionais.

A ESPP - CFRH oferece regularmente cursos técnicos na área de saúde para atender as necessidades de qualificação dos profissionais que atuam no serviço, para atuar no SUS.

Fonte: ESPP

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem