Notícias

16/12/2016

Banca de Apresentação Parcial dos Trabalhos de Conclusão de Curso / Projetos Aplicativos

Nesta segunda e terça feira, dias 12 e 13 de dezembro de 2016 foram apresentados pelos especializandos do Curso de Especialização em Saúde Mental na Atenção Primária à Saúde, os primeiros resultados obtidos com a realização dos Trabalhos de Conclusão de Curso que são realizados na forma de Projetos Aplicativos.

Na Turma de Curitiba a apresentação ocorreu na Escola de Saúde Pública do Paraná - Centro Formador de Recursos Humanos, sob a coordenação de Rejane Cristina Teixeira Tabuti e de Ana Paula Dezotti.

A apresentação da Turma de Londrina foi realizada na Universidade Estadual de Londrina, sede da descentralização, sob a coordenação de Giseli Cipriano Rodacoski, Tereza Miranda Rodrigues e Pablo Caldarelli.

Os estudos desenvolvidos até o momento abordaram temáticas em busca de alternativas para a solução de problemas do cotidiano do trabalho na área da Saúde Mental.

Temas como "Incorporação da Gestão de Casos de Saúde Mental no cotidiano da Estratégia de Saúde da Família de Sapopema / Pr"; "Adoecimento Mental : um viés para a arte"; "A música como recurso terapêutico"; "Educação Permanente com profissionais da educação sobre Transtornos do Déficit de Atenção e Hiperatividade, com intuito de reduzir diagnósticos equivocados"; "Apoio Matricial na Atenção Primária à Saúde"; "Reorganização do Processo de Trabalho do Núcleo de Apoio à Saúde da Família" e muitos outros, são exemplos da preocupação dos especializandos com sua realidade de trabalho.

Estes estudos representam a importância desse modelo de Trabalho de Conclusão de Curso proposto pela ESPP - CFRH, com base nos princípios da Educação Permanente em Saúde, de mudar as práticas de formação, atenção e gestão a partir da reflexão sobre essas práticas, na perspectiva de contribuir com o fortalecimento do Sistema Único de Saúde, de acordo com sua missão
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem