Notícias

13/02/2020

Vigilância em Saúde em todos os níveis de atenção do SUS

Representantes e facilitadores do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio - Libanês (IEP/HSL) se reuniram com a equipe gestora da Secretaria Estadual de Saúde do Paraná, Escola de Saúde Pública do Paraná e integrantes da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, para desenvolver ações que fortaleçam a parceria na realização dos cursos: 1) Especialização em Vigilância em Saúde (EVS), que acontecerá na capital Paranaense: 2) Curso Introdutório em Epidemiologia (CIEpi), que acontecerá em Curitiba, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, Cascavel e Guarapuava. 


O EVS e o CIEpi serão promovidos pelo IEP/HSL, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (ProadiSUS) do Ministério da Saúde, que tem como objetivo qualificar as ações de Vigilância em Saúde em todos os níveis de atenção do SUS de forma articulada e que respondam as demandas locais e regionais. O início das atividades está previsto para o dia 04/03/2020 com a aula inaugural e cerimônia de abertura na Escola de Saúde Pública do Paraná.

O curso é direcionado para profissionais que atuam no SUS (Atenção Primária em Saúde; Atenção Hospitalar; Departamento de Vigilância em Saúde) e tem o objetivo de fortalecer as práticas de integradas de vigilância em todo o sistema de vigilância do território. EDITAL - Saiba Mais

 

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem