Curso de Especialização em Saúde Pública

A proposta central desta formação é contribuir para novas práticas, como o interprofissionalismo em saúde, e organização do trabalho em saúde, alinhadas aos princípios e diretrizes do SUS.

Apresenta uma programação que busca diálogo com os objetivos, diretrizes e metas constantes no Plano Estadual de Saúde (PES) e desta forma, propicia ao aluno interagir e potencializar as ações necessárias à sua atuação, proporcionando uma formação articulada ao cenário atual do SUS.

Objetivo: Qualificar e formar sanitaristas críticos-reflexivos, com olhar abrangente sobre a situação de saúde loco regional, implicados com a realidade político-social e comprometidos com a transformação permanente da realidade, que atuem de forma colaborativa com os demais profissionais, compartilhando objetivos, reconhecendo o papel e a importância do outro na complementariedade dos atos em saúde.

Carga Horária: 380 horas

Público Alvo: Profissionais de nível superior da área da saúde da Secretaria de Estado da Saúde (SESA) e das Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Paraná.

Titulação: Especialista em Saúde Pública.

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem